13 de agosto de 2010

Vídeo Aula Crochê - Fecho Decorado em Crochê para Embalagens

Para encerrar a semana vamos fazer um fecho decorado em Crochê para usar em embalagens. Aqui em casa eu uso muito e pensei porque não usar o Crochê para deixar o acessório mais charmoso?

Usei fio Iris Supremo da Enovelar trabalhado duplo e agulha Clover 1,75 mm. A flor e a folha são aplicadas no pregador de madeira usando cola quente (silicone). Você pode combinar cores e ate mesmo usar mais de uma folha por fecho, use a sua criatividade.


Mostro também como trabalhar em fio duplo, algo que pode parecer simples mas muita gente ainda me pergunta qual a maneira correta especialmente em relação a agulha a ser utilizada, que deve ser um pouco mais grossa que no caso do fio simples. Vejam os dois vídeos abaixo.

Vamos a vídeo aula do Fecho Decorado:



Vamos a vídeos aula de como trabalhar em fio duplo:



As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:
tripiano@globo.com ou elainetripiano@brturbo.com.br

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

13 comentários:

nadornia disse...

Hola Elaine, me gusto muchisimo el prendedor con la flor.Quedan muy decorativos.
Muchas gracias.
Besitos para Ud. y Melody

Cláudia disse...

Olá Elaine!!!

Muito legal a idéia!!!

Depois irei copiá-la!!!

Visite meu blog também!!

Beijos
Cláudia

Nena3110 disse...

Congratulations for 4 years bloging, and thank you for beautiful creations<3

Anônimo disse...

Olá Elaine, adoro seu blog e a ideia do prendedor foi ótima...

Parabéns pelos 4 anos de blog...

http://elanartscroche.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá Elaine, adoro seu blog e a ideia do prendedor foi ótima...

Parabéns pelos 4 anos de blog...

http://elanartscroche.blogspot.com/

ednacossa disse...

elaine, há muito tempo que venho visitando seu blog, aprendi muito com ele, muito obrigada. já fiz varias peças que voê ensinou.

flavia disse...

Obrigada querida professora Elaine porque apesar do seu tempo corrido passou no meu cantinho, receba o meu carinho e minha gratidão. Tenha uma linda semana!!!

Regina, linhas e agulha disse...

Olá minha linda!!Muito boa a ideia mesmo...Eu sempre uso tambem os prendedores,agora minhas coisa vão ficar mais organizadas e bonitas!E parabéns também pela matéria na globo!!Vc merece!!Bjs e tenha uma semana muito produtiva!

Vânia Pires disse...

Adorei essa aula, Elaine!
Uso tanto esse prendedor em casa...
Vou colar um pedacinho de imã pra deixar como porta-recado na geladeira.
Obrigada!!!
Beijos pra você e pra gostosa da Melody! :o)
Van

Neguinha (Marli) disse...

oi Elaine como esta vc?
deixei um selinho para vc la no meu blog, bjs
neguinha

www.neguinhaartes.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi querida ser sua seguidora é um prazer.Ter voce como minha seguidora é uma honra.Parabéns 4 anos...que vc divide e compartilha conosco.Obrigada bjus

Daniella Mercês disse...

Boa tarde Elaine!
Excelente idéia...vou experimentar fazer...depois mostro.
Bjs!

Daniella Mercês disse...

Boa tarde Elaine!
Excelente idéia...vou experimentar fazer...depois mostro.
Bjs!