12 de setembro de 2011

Manual Elaine Crochê - Partes 1 a 5



Olá meninas, quem frequenta o blog a muito tempo sabe que eu publiquei aqui em 2007 o Manual Elaine Croche. Era o projeto de um livro dividido em vários capítulos que eu pretendia lançar oportunamente mas achei interessante postar para as alunas. Infelizmente acabei retirando a postagem para proteger seu conteúdo que estava sendo usado de forma errada por algumas pessoas.

Para comemorar o Dia Internacional do Crochê estou postando novamente no blog mas dessa vez no formato de vídeo aula. Acredito ser mais interessante as alunas que estão acostumadas com esse formato e também na proteção do seu conteúdo.

Eu faço Crochê a quase 25 anos e nesse período acumulei uma vasta experiência não só na técnica mas também no ensino pois dou aulas muito antes de existir a net. Esse Manual contém diversas dicas que não tenho como explicar nas vídeo aqui postadas. Hoje estou disponibilizando as primeiras cinco partes. As demais serão mostradas até o final do mês de setembro. Espero que gostem.


Vamos a vídeo aula da 1ª parte:








Vamos a vídeo aula da 2ª parte:








Vamos a vídeo aula da 3ª parte:








Vamos a vídeo aula da 4ª parte:








Vamos a vídeo aula da 5ª parte:









As peças de Crochê, Tricô e Bordado mostradas no blog estão disponíveis para encomenda, bem como os meus Dvds com vídeo aulas.

Sobre os Dvds tenho o Curso de Iniciantes com os Volumes 1 (Pontos e Técnicas básicas do Crochê) e o Volume 2 que é a continuação. Tenho também um grande número de Dvds com trabalhos completos e os especiais com os seguintes temas: Jogos de Banheiro, Bebê, Bicos e Barrados, Bolsas, Cachecóis, Casa (trabalhos para o seu lar), Flores em Crochê, Ímãs de Geladeira e Lembrancinhas, Moda Inverno, Leitura de Gráficos de Crochê, Mantas, Meias e Pantufas, Natal, Porta Moedas, Sachês, Sapatinhos Bebê, Tapetes e Cortinas, Toalhinhas e Vestuário Feminino.

Tenho também Dvds sobre Tricô e Bordado Livre (bordado da vovó). Acesse o
Elaine Croche Vídeos e veja todo o conteúdo dos Dvds com a relação dos pontos e trabalhos.

Para maiores informações sobre encomendas e Dvds, por gentileza entre em contato pelos e-mails abaixo:


tripiano@globo.com ou elainetripiano@gmail.com

Visite o
Cantinho das Alunas e veja diversos trabalhos das alunas (os) do nosso blog. Mande o seu trabalho para ser publicado.

Obrigada pela visita e recadinhos!

6 comentários:

Valéria disse...

Oi Elaine,
Que Deus te abençoe sempre e a sua família, por sua generosidade!
Muito obrigada!
Beijos
Valéria

Unknown disse...

Elaine mas uma vez vc supreendendo.
Adorei esses videos.
Parabéns

bjs e saudades

keila

Sônia Maria disse...

Olá, Elaine querida!
Já está quase passado da hora mas ainda dá para desejar a você um Feliz finalzinho Dia Internacional do Crochê.
Esse ano não fizemos nada em conjunto. Quando me lembrei do dia já estava encima da hora... Para o ano podemos programar algo com mais antecedência...
Amiga, vi que andaram usando indevidamente suas apostilas... Que coisa, heim!!! Está ficando difícil, heim? Dias atrás uma blogueira que não é novata postou uma receita de um gorro meu mudando apenas a assinatura e a forma inicial de apresentar... O resto idêntico... Reclamei, e ela ainda achou ruim... Disse que deveria partilhar mais... Pode? Mais do que partilhamos ficam difícil, não é amiga? Não dá para entender essas pessoas... Ando ficando muito indócil com essas tipo de gente... Não fico calada mais... Reclamo mesmo... Só falto escrever no blog...
Amiga, já tomei muito seu tempo. Abraços a todos vocês e uma beijoquinha na Mel, que já deve estar enorme.
Sônia Maria

Rita RJ disse...

Oi Elaine cada vez que visito seu blog me encanto com suas aulas, vc é unica e sempre nos surpreende com sua dedicação e generosidade em compartilhar seus conhecimentos com todos, muito obrigada. Fica com Deus e tudo de melhor para toda sua família ;)

Cristina disse...

Olá amiga, adorei os videos, está servindo para mim direitinho,pois tenho dificuldade com as agulhas e linhas.
Você é o maximo te adoro.
bjos no coração .
Fique com DEUS.
cristinamrp@yahoo.com.br

Menina Arteira disse...

Adorei as dicas,obrigada por partilhar.
Beijos!!