10 de dezembro de 2012

Agulhas Clover Amour - Comparativo com a Clover Soft Touch

Você já conhece a mais de 2 anos as Agulhas de Crochê Clover Soft Touch em diversas vídeo aulas e postagens aqui no blog. Hoje você vai conhecer um novo modelo de agulhas também da Clover, as Agulhas Clover Amour.

As agulhas Crochê Clover Soft Touch já foram tema de uma postagem - Guia Completo aqui no blog em agosto de2012. Para ver Clique Aqui.



As agulhas de Crochê Clover Amour são lançamento 2012, um novo modelo com as mesmas caracteristicas e funcionalidades da Clover Soft Touch tradicional que conquistou as artesãs brasileiras.

A ponta é em alumínio na cor natural sendo perfeitas para nossos trabalhos. O cabo tem o formato anatômico, sendo produzido em elastômero (emborrachado) sendo muito macio e confortável no uso.


Um detalhe interessante neste modelo Clover Amour são as cores do cabo. Na Clover Soft Touch todos são na mesma cor não importando a numeração, já na Clover Amour a cor do cabo corresponde a numeração. Por exemplo a 2,25 mm tem o cabo verde, já a 3,25 mm é na cor vermelha, a 3,75 mm é na cor rosa e assim por diante, sendo bem vibrandes e alegres.

A numeração na Clover Amour é em relevo, já na Clover Soft Touch a numeração é pintada (silk) na cor preta.



Nas imagens abaixo veja a comparação entre os dois modelos. Observem a semelhança entre as pontas e no formato dos cabos. A "pegada" é praticamente a mesma assim como o peso de ambos os modelos, pelo menos não é possível notar diferença.



Um detalhe que deve desagradar algumas meninas diz respeito a disponibilidade de numeração. A agulha Clover Soft Touch você encontrada em torno de 18 medidas que vão desde a 0,5 mm até a 6,0 mm que correspondem a medidas finas e grossas. Já a Clover Amour possui 10 medidas que se inicia em 2,25 mm e vão até 6,0 mm que são consideradas como medidas grossas. Se você por exemplo quiser trabalhar com a Linha Iris Supremo da Enovelar ou semelhante usando fio simples vai ter de optar obrigatoriamente pela Clover Soft Touch.

Seja qual for sua opção, a Clover Amour ou a Clover Soft Touch você estará bem servida em termos de funcionalidade. Eu estou usando as duas a alguns dias e não notei diferença significativa e recomendo ambos os modelos para o seu Crochê.

As minhas Clover Amour e também as Clover Soft Touch eu comprei na www.bigartes.com .

As agulhas de Crochê Clover e os Barbantes da São Francisco além de outros materiais para Crochê e Tricô você encontra na BigArtes.Com, a sua loja de Armarinhos.

 
Um detalhe interessante é que no Japão, a numeração destas agulhas é diferente. Ao invés de começar pela 2,25 mm lá você encontra a 2,0 mm. Eles não tem a 2,25 mm mas sim a 3,0 mm. São apenas 8 medidas ao contrário das 10 medidas vendida em outros países.
São detalhes típicos do mercado japones que costuma produzir produtos para a venda no exterior e no mercado interno.

Foto do Catálogo Japonês

Foto do Catálogo Internacional
 

Conheça a agulha de Crochê Clover Amour no vídeo abaixo:
 
 
Veja o vídeo do comparativo das Agulhas Clover Soft Touche e da Clover Amour:
 
 
Obrigada pela visita e recadinhos!

Nenhum comentário: